Saiba como a CVJL pode organizar suas finanças para que você foque no que importa: o cuidado com o próximo.
Quem trabalha cuidando do bem-estar do próximo, muitas vezes, acaba deixando a saúde do próprio bolso de lado. Esse é um dos motivos de muitos profissionais da saúde deixarem a organização das suas finanças um pouco de lado, o que pode acabar dando errado e gerando prejuízos de alto valor, por exemplo, na hora de declarar o Imposto de Renda.
Por isso, nada de contar com a sorte: nesses casos, o ideal é contar com uma empresa séria para abrir o seu CNPJ médico, fazer uma consultoria personalizada e regularizar toda a sua vida financeira. E é aí que entra a CVJL, que está no mercado há mais de 12 anos trabalhando para ajudar seus clientes nessa missão.
A seguir, saiba mais sobre a importância de abrir sua empresa médica, como esse processo é feito e como a CVJL pode te ajudar. Confira!
Afinal, o que é uma empresa médica?
Antes de qualquer coisa, você precisa entender o que é uma empresa médica e como ela funciona.
Muitos profissionais da saúde - e isso vai muito além dos médicos - precisam, durante o seu tempo de exercício, prestar atenção também a detalhes financeiros do ofício, como acontece em toda outra profissão. Isso inclui emitir notas fiscais, alvarás e certidões negativas, pagar impostos, entre outras coisas.
Porém, muita gente tem dúvidas sobre como fazer isso, pois se trata de uma questão bastante burocrática e um pouco complicada.
A empresa médica vem para facilitar isso
- ela ajuda na organização da vida financeira, aumenta as oportunidades de atuação nas esferas governamentais, municipais, federais e estaduais. E ainda, ajuda a identificar os impostos que realmente incidem sobre o serviços e que devem ser pagos e acompanhados mensalmente, além de outras vantagens que melhoram bastante o dia a dia do profissional de saúde.
Primeiramente, é preciso escolher o seu tipo de empresa
Agora que você já sabe para que serve a empresa médica, é necessário escolher um modelo de PJ, ou seja, pessoa física, para sua empresa. São eles:
- Sociedade Empresarial Limitada (LTDA): esse tipo de empresa exige a presença de mais de um sócio que não precisa ter a mesma profissão do primeiro.
- Sociedade Simples Limitada (LTDA): esse tipo de empresa exige a presença de mais de um sócio com a mesma profissão, ou seja, todos com CRM ativos. A responsabilidade é limitada ao capital social da empresa.
- Sociedade Simples Pura: nesse caso, a sociedade é formada por mais de um sócio e todos devem ter CRM ativos. A responsabilidade é ilimitada, ou seja, os bens da PF (pessoa física) podem ser afetados por dívidas da PJ.
- EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada): nesse caso, o médico é o único empresário e a responsabilidade é limitada ao capital social da empresa. É necessário um capital social
de 100 salários mínimos.
Importante: entenda as diferenças entre abrir a sua empresa por conta própria e com o apoio da CVJL
Passo a passo para abrir uma empresa médica:
Existem dois tipos de situação de empresa médica: o médico pessoa jurídica, que precisa abrir empresa para emitir nota fiscal nos trabalhos que prestar. E a retirada de documentação para os profissionais que desejam abrir uma clínicas ou consultórios médicos.
Aqui, focaremos na abertura da PJ para os profissionais da saúde, como médicos e enfermeiros, por exemplo. Em regra, é o mais solicitado pelos órgãos tomadores/pagadores e não precisa de licenças de funcionamento, entre outros documentos.
- Passo 1 - CNAE:
defina os serviços que irá prestar com seu CNPJ para classificar corretamente sua função no CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas); A CVJL se preocupa com essa exigência e já inclui em suas empresa, CNAEs que atendam em sua maioria o que é aplicado no mercado, inclusive “treinamentos” e etc. São mais de 4 CNAEs identificadas para cada tipo de PJ;
- Passo 2:- CONTRATO E DOCUMENTAÇÃO: escolha o tipo de empresa e elabore o contrato. Assim que definidos os CNAEs, serão preparados os documentos profissionais necessários, como: CRM, RG; comprovante endereço, cópias autenticadas de acordo com exigências cartorárias. Com isso, o contrato será elaborado e enviado para a assinatura do profissional;
- Passo 3- REGISTRO: vá a um cartório de pessoa jurídica e faça o registro da empresa;
- Passo 4- DBE E VIABILIDADE:
documentos preparados e essenciais para apresentação em cartório, no momento do registro, juntamente com o contrato assinado. Faça o registro na Receita Federal;
- Passo 5: APÓS REGISTRO EM CARTÓRIO - levantamento de toda documentação para o funcionamento da PJ (alvarás, licenças junto ao corpo de bombeiro, licenças do meio ambiente dentre outras), chegou a hora de fazer a inscrição municipal;
- Passo 6-
CERTIFICADO DIGITAL :
com o certificado já é possível emitir as notas fiscais e iniciar o processo de pagamento ao profissional. Além de, iniciar o recolhimento de todos os impostos. Não deixe de comprar o certificado digital.
A CVJL ajuda a abrir sua empresa!
A CVJL atua no mercado de consultoria há mais de 12 anos e é
especializada na gestão empresarial de médicos e profissionais de saúde que precisam constituir empresa para recebimento de seus trabalhos. Contamos com uma infraestrutura completa para a gestão da vida financeira, administrativa e contábil do seu negócio.
E aqui, você não precisa se preocupar com a abertura de sua empresa:
cuidamos de todas as burocracias para você poder focar no que realmente importa. O que você precisa fazer é simples: é só enviar os documentos solicitados por nós e contribuir com uma taxa única e paga no primeiro recebimento no valor de R$350,00 e pronto, iremos preparar tudo e deixá-lo seguro e tranquilo para trabalhar.
Com esses poucos procedimentos faremos o registro de sua pj em cartório e pronto!!! fazemos tudo por você!
Como a CVJL cuida da contabilidade da sua empresa
A CVJL trabalha como um agente facilitador,
desde o momento da abertura da sua conta PJ. Contamos com profissionais que irão atuar com a segurança contábil que sua PJ precisa, através de controle mensal de recolhimento de impostos, até a gestão financeira e o fluxo do dinheiro. Tudo para que sua vida profissional e financeira se torne muito mais organizada!
Com o custo administrativo da CVJL são incluídos diversos serviços. Conheça alguns deles:
- Emissão de: DBE, viabilidade e CNAEs;
- Constituição e registro cartorial;
- Emissão de certificados digitais e alvarás;
- Emissão de notas fiscais em número ilimitados;
- Emissão de certidões negativas (federal, estadual, municipal e outras);
- Recolhimento de impostos: rigorosamente em dia;
- Informes de imposto de renda;
- Redução de custos;
- Serviços de contabilidade.
Menos burocracia e mais facilidade: é isso que você vai encontrar no trabalho da CVJL. Não perca tempo - entre em contato conosco e descubra como podemos te ajudar!
Se quiser saber mais sobre a empresa médica, acesse agora mesmo nosso conteúdo:
“O que é e quando é preciso ter um CNPJ médico?”